O Programa Luz no Nordeste:
Em operação desde setembro de 2009, o programa Luz no Nordeste foi especialmente concebido para levar atendimento médico e espiritual à população nordestina em situação de risco social. Para isso, o programa conta com um caminhão-ambulatório equipado com dois consultórios médicos e um espaço cultural chamado "Mundo da Bíblia", no qual são divulgadas informações e curiosidades sobre o Livro Sagrado.
O programa realiza atendimento médico especializado, distribuição de medicamentos e de literatura bíblica, além de promover atividades socioculturais e recreativas para o público infantil. Todas as suas ações são suportadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais voluntários, entre os quais médicos, dentistas, enfermeiros e assistentes sociais.
Público-alvo
:: Populações em situação de risco social
Objetivos
:: Promoção do desenvolvimento espiritual
:: Promoção à saúde
:: Promoção da educação e cultura
:: Promoção da cidadania
:: Proteção à família, maternidade, infância e velhice
Abrangência
:: Região Nordeste
Atividades
:: Desenvolvimento espiritual
:: Atendimentos médico
:: Palestras sobre prevenção a doenças
:: Realização de exames preventivos como o de Papanicolau
:: Distribuição gratuita dos medicamentos prescritos nas consultas
:: Realização de atividades recreativas e de incentivo à leitura
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica
coonheça mais vendo os vídeos no link: http://www.sbb.org.br/multimidia/default.asp?id=28
O Programa A Bíblia e a Paz:
Com o objetivo de combater as causas da violência, esse programa é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social. Por meio da distribuição gratuita de literatura bíblica e da participação em eventos, o programa incentiva a leitura e o conhecimento da Bíblia, promovendo, assim, a transformação do comportamento de público atendido. Além disso, busca valorizar e proteger a instituição familiar, assim como contribuir para a reintegração do público beneficiado ao mercado de trabalho. É desenvolvido por meio de dois projetos: A Bíblia no Cárcere e A Bíblia na recuperação da dependência.
Público-alvo
:: Detentos
:: Dependentes químicos
:: Famílias e comunidades em situação de risco social
Objetivos
:: Desenvolvimento ético e espiritual
:: Prevenção ao uso de drogas
:: Promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação dos princípios da Bíblia
:: Incentivo ao estudo bíblico em presídios e comunidades terapêuticas
Atividades
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica em presídios e comunidades terapêuticas
:: Apoio e participação em eventos de prevenção ao uso de drogas
Áreas de abrangência
:: Nacional
Recursos Humanos
:: Equipe técnica
:: Voluntários
:: Parceiros (capelanias, instituições prisionais e comunidades terapêuticas)
Conheça os projetos do programa:
- A Bíblia no Cárcere
Voltado a detentos, é realizado em parceria com instituições voltadas ao atendimento do preso e do egresso, bem como de seus familiares. Com a distribuição de literatura bíblica apropriada, visa reduzir o analfabetismo, inclusive o funcional, a fim de reintegrar o detento ao mercado de trabalho.
- A Bíblia na recuperação da dependência
Tem o objetivo de contribuir para a recuperação dos dependentes químicos e prevenir o uso de drogas. É desenvolvido em parceria com organizações especializadas no tratamento terapêutico desse público. Em parceria com essas organizações, a SBB criou a Comter (Comunidades Terapêuticas em Rede), a fim de estimular a troca de experiências e a utilização da Bíblia no processo de recuperação.
Estimado GEORGE HENRIQUE ARAUJO DA SILVA,
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) agradece e parabeniza você pela iniciativa de se tornar voluntário em nossos programas sociais pela Causa da Bíblia.
Seu talento e cooperação em breve serão somados ao trabalho missionário da SBB de semear a Palavra que transforma vidas.
Fraternalmente, em Cristo,
Equipe SBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário