AGENDA DE TRABALHOS DO DEPARTAMENTO DE MISSÕES - SETOR 4

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CULTO DE MOCIDADE: O CULTO QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA!

       Por que o culto de mocidade realizado na Cohabinal no último dia 25 de Setembro vai ficar na história? Aos meus mais de 10 anos que estou me congregando aqui nesta congregação, desde a antiga igreja ao lado onde funciona hoje, uma sala para eventos e estudos da EBD; nunca presenciei uma festa tão maravilhosa, em se tratando de culto de mocidade entendam, com 7 irmãos sendo batizados com o Espírito Santo, para todos nós é um imenso prazer espiritual sentir a alegria de todos ao verem o agir do espírito Santo de Deus!  Irmã Josineide Deus é fiel lembra o que Ele falou? Guarde na sua lembrança e de toda a mocidade! Fiquem com Deus e até a próxima... Vejam algumas fotos:




         Que Deus continue abençoando e ungindo as vossas gargantas para que possam entoar o mais perfeito louvor. Parabéns jovens missionários da Casa do Senhor. Sejam fieis e verás o que Ele vai fazer. Ao irmão Prebítero Assis e irmã Josineide(Presidente da Mocidade), guardem este dia em que o Senhor mostrou que está convosco, Oh Glória!!! O que queres que te faça? Meditem...

Em Cristo,
Irmão George

sábado, 24 de setembro de 2011

Brasileiro cria rede social para aproximar missionários de todo mundo



Com a intensão de juntar missionários espalhados pelo mundo e compartilhar as experiências vividas por cada um, o brasileiro Felipe Pinheiro, 33 anos, da Assembleia de Deus Ministério Vida do Rio de Janeiro, criou uma rede social onde é possível enviar mensagens diretamente do celular e contar o que está acontecendo nos campos missionários.
O RM Messenger está online desde de 2009, a primeira mensagem postada está datada em 03 de dezembro daquele ano e foi escrita pela missionária Renata Santos que fazia missão em São Tomé e Príncipe, um arquipélogo de ilhas localizado na África. Na mensagem a missionária pedia oração pelas crianças que estavam em um hospital onde ela atuava.
Sobre a ideia de criar o site, Felipe disse que sentia a necessidade de criar aproximar os missionários de todo o mundo. “Eu era líder do ministério de missões da igreja na qual congregava e senti a necessidade de criar uma ferramenta exclusiva para a Igreja, onde os evangélicos pudessem alcançar outros evangélicos, para que pudéssemos orar uns pelos outros, auxiliar uns aos outros”.
Hoje através do RM Messenger é possível conversar com outros missionários por video-chat, convidar amigos, enviar mensagens e fotos e ainda compartilhar esses arquivos com os outros usuários.
Ao CPAD News o jovem disse que seu site oferece tem um objetivo que as outras redes sociais não possuem. “Quero deixar claro que não estamos concorrendo com as outras redes sociais. Cada uma delas tem o seu papel. Apenas estamos dispostos a mostrar que temos condições de produzir algo que vai muito além de uma rede social: temos uma ferramenta capaz de alterar a ordem natural desse mundo!”, explica.

Conheça o site do RM Messenger: www.rmmessenger.com.

Fonte: Gospel Prime

domingo, 18 de setembro de 2011

CULTO DE MISSÕES NA COHABINAL: FOI UMA BÊNÇÃO!

         Foi realizado no dia 18.09.2011 (domingo), o culto de missões na assembleia de Deus na Cohabinal; culto este alusivo ao dia nacional de missões, que neste mês foi comemorado dia 11. Tendo como pregadora e missionária a irmã Katiane, esposa do Diácono Elwes. O culto foi uma bênção onde o Espírito Santo rerramou a sua porção; ao som das líguas estranhas via-se e ouvia-se Deus falando poderozamente aos seus filhos e filhas. Sem dúvida vai inesquecível na vida de muitos... Confira as fotos:




        Continuem orando pelos missionários e colaborando com a Obra e com o pastor Aberto na nossa igreja, toda segunda e quarta tem cultos ao ar-livre, infelizmente no momento não estou podendo ir devido aos estudos à noite, mas estou orando e ajudando da forma que posso... Deus vos abençoe! Amanda felicidade na sua nova jornada... Deus tem feito grandes coisas nesta noite, aguardem!!!

Em Cristo,
Irmão George

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O IRMÃO GEORGE ASSOCIA-SE A SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL : PROGRAMA LUZ NO NORDESTE E A BÍBLIA E A PAZ


O Programa Luz no Nordeste:
Em operação desde setembro de 2009, o programa Luz no Nordeste foi especialmente concebido para levar atendimento médico e espiritual à população nordestina em situação de risco social. Para isso, o programa conta com um caminhão-ambulatório equipado com dois consultórios médicos e um espaço cultural chamado "Mundo da Bíblia", no qual são divulgadas informações e curiosidades sobre o Livro Sagrado.

O programa realiza atendimento médico especializado, distribuição de medicamentos e de literatura bíblica, além de promover atividades socioculturais e recreativas para o público infantil. Todas as suas ações são suportadas por uma equipe multidisciplinar de profissionais voluntários, entre os quais médicos, dentistas, enfermeiros e assistentes sociais.

Público-alvo
:: Populações em situação de risco social

Objetivos
:: Promoção do desenvolvimento espiritual
:: Promoção à saúde
:: Promoção da educação e cultura
:: Promoção da cidadania
:: Proteção à família, maternidade, infância e velhice

Abrangência
:: Região Nordeste

Atividades
:: Desenvolvimento espiritual
:: Atendimentos médico
:: Palestras sobre prevenção a doenças
:: Realização de exames preventivos como o de Papanicolau
:: Distribuição gratuita dos medicamentos prescritos nas consultas
:: Realização de atividades recreativas e de incentivo à leitura
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica

coonheça mais vendo os vídeos no link: http://www.sbb.org.br/multimidia/default.asp?id=28

O Programa A Bíblia e a Paz:
Com o objetivo de combater as causas da violência, esse programa é fundamentado na promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação da mensagem e dos valores bíblicos. O público-alvo é formado por detentos, dependentes químicos e seus familiares, além de comunidades em situação de risco social. Por meio da distribuição gratuita de literatura bíblica e da participação em eventos, o programa incentiva a leitura e o conhecimento da Bíblia, promovendo, assim, a transformação do comportamento de público atendido. Além disso, busca valorizar e proteger a instituição familiar, assim como contribuir para a reintegração do público beneficiado ao mercado de trabalho. É desenvolvido por meio de dois projetos: A Bíblia no Cárcere e A Bíblia na recuperação da dependência.

Público-alvo
:: Detentos
:: Dependentes químicos
:: Famílias e comunidades em situação de risco social

Objetivos
:: Desenvolvimento ético e espiritual
:: Prevenção ao uso de drogas
:: Promoção de uma cultura de paz por meio da divulgação dos princípios da Bíblia
:: Incentivo ao estudo bíblico em presídios e comunidades terapêuticas

Atividades
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica em presídios e comunidades terapêuticas
:: Apoio e participação em eventos de prevenção ao uso de drogas

Áreas de abrangência
:: Nacional

Recursos Humanos
:: Equipe técnica
:: Voluntários
:: Parceiros (capelanias, instituições prisionais e comunidades terapêuticas)

Conheça os projetos do programa:

- A Bíblia no Cárcere
Voltado a detentos, é realizado em parceria com instituições voltadas ao atendimento do preso e do egresso, bem como de seus familiares. Com a distribuição de literatura bíblica apropriada, visa reduzir o analfabetismo, inclusive o funcional, a fim de reintegrar o detento ao mercado de trabalho.

- A Bíblia na recuperação da dependência
Tem o objetivo de contribuir para a recuperação dos dependentes químicos e prevenir o uso de drogas. É desenvolvido em parceria com organizações especializadas no tratamento terapêutico desse público. Em parceria com essas organizações, a SBB criou a Comter (Comunidades Terapêuticas em Rede), a fim de estimular a troca de experiências e a utilização da Bíblia no processo de recuperação.


Estimado GEORGE HENRIQUE ARAUJO DA SILVA,
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) agradece e parabeniza você pela iniciativa de se tornar voluntário em nossos programas sociais pela Causa da Bíblia.
Seu talento e cooperação em breve serão somados ao trabalho missionário da SBB de semear a Palavra que transforma vidas.

Fraternalmente, em Cristo,

Equipe SBB

domingo, 11 de setembro de 2011

DIA NACIONAL DE MISSÕES

11 DE SETEMBRO/2011 - DIA NACIONAL DE MISSÕES
 AQUELE QUE LEVA A PRECIOSA SEMENTE, ANDANDO E CHORANDO, VOLTARÁ, SEM DÚVIDA, COM ALEGRIA, TRAZENDO CONSIGO SEUS MOLHOS. (Sl 126.6)

DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS OS MISSIONÁRIOS ESPALHADOS POR ESTE PLANETA!

UMA HOMENAGEM  A TODOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NESTA GRANDE OBRA DE EVANGELIZAÇÃO.

MISSÕES
E DISSE-LHE JESUS: "IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA"
MC 16.15
 NÃO LHE COMOVE O CHORO DE MILHÕES SEM CRISTO?


A Assembleia no Brasil instituiu o segundo domingo do mês de setembro como o DIA DE MISSÕES!